Sou relativamente conhecido pela minha obsessão dodgística, pela coleção de Dodges, pelo Museu do Dodge e pelas restaurações que faço. Os Dodges são minha paixão.
Porém eu fui criado no meio de Dodges e Opalas. Aliás mais no meio de Opalas até ... E tenho um carinho especial por eles, além de uma grande atração por modelos específicos.
Eu, em Jaguariúna-SP em 1971, com o Opala 1970 do meu pai e Dart 1971 do meu saudoso avô
Durante a minha cruzada Dodgística que completará 25 anos em Janeiro próximo, tive alguns Opalas e acabei encontrando alguns projetos interessantes.
E agora que estou conseguindo organizar um pouco estes projetos, resolvi colocar aqui neste blog a minha pequena coleção de Opalas. Não esperem nada parecido com o que eu fiz com os Dodges, mas relatos, pesquisas e restaurações de alguns carros.
Abraços,
Badolato
Alê,
ResponderExcluirEu também tenho um grande "crush" por Opalas, visto que saí da maternidade dentro de um, mesmo ano do meu nascimento (1969), e tenho parentes na família que trabalharam nas fábricas de SCSul, SJCampos e até em Santiago, no Chile !
E em casa sempre teve um Opala e mais outro carro, desde que me conheço por gente...
No decorrer da minha vida profissional, como comerciante de carros usados, os Opala sempre tiveram um excelente comércio, e portanto eu consegui ter praticamente todos os anos, modelos, séries e versões desses queridos carros. Não seria exagero de minha parte afirmar que mais de 200 Opala passaram pela minha vida !
Enfim...
Por favor, conte comigo pro que precisar, afinal de contas amigos também servem pra isso !
Um grande quebra-costelas daqui do Sul, tchê !!
Rodrigo,
ResponderExcluirDe Luxo 71 com interior verde foi de matar hein ?? Que carro lindo ! Nunca vi um !! Parabéns !!
Abraços
Badolato