quarta-feira, 7 de maio de 2014

Uma pequena coleção de Opalas raros

Caros,

Sou relativamente conhecido pela minha obsessão dodgística, pela coleção de Dodges, pelo Museu do Dodge e pelas restaurações que faço. Os Dodges são minha paixão.

Porém eu fui criado no meio de Dodges e Opalas. Aliás mais no meio de Opalas até ... E tenho um carinho especial por eles, além de uma grande atração por modelos específicos.

Eu, em Jaguariúna-SP em 1971, com o Opala 1970 do meu pai e Dart 1971 do meu saudoso avô

Durante a minha cruzada Dodgística que completará 25 anos em Janeiro próximo, tive alguns Opalas e acabei encontrando alguns projetos interessantes.

E agora que estou conseguindo organizar um pouco estes projetos, resolvi colocar aqui neste blog a minha pequena coleção de Opalas. Não esperem nada parecido com o que eu fiz com os Dodges, mas relatos, pesquisas e restaurações de alguns carros.

Abraços,

Badolato

2 comentários:

  1. Alê,

    Eu também tenho um grande "crush" por Opalas, visto que saí da maternidade dentro de um, mesmo ano do meu nascimento (1969), e tenho parentes na família que trabalharam nas fábricas de SCSul, SJCampos e até em Santiago, no Chile !
    E em casa sempre teve um Opala e mais outro carro, desde que me conheço por gente...
    No decorrer da minha vida profissional, como comerciante de carros usados, os Opala sempre tiveram um excelente comércio, e portanto eu consegui ter praticamente todos os anos, modelos, séries e versões desses queridos carros. Não seria exagero de minha parte afirmar que mais de 200 Opala passaram pela minha vida !
    Enfim...
    Por favor, conte comigo pro que precisar, afinal de contas amigos também servem pra isso !
    Um grande quebra-costelas daqui do Sul, tchê !!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,

    De Luxo 71 com interior verde foi de matar hein ?? Que carro lindo ! Nunca vi um !! Parabéns !!

    Abraços

    Badolato

    ResponderExcluir