Segue o primeiro projeto apresentado aqui. O Projeto 02 ... Ué, mas se é o primeiro projeto porque é Projeto 2 ????
Na verdade o Projeto 01 já está em processo, mas é uma história bem mais cumprida. E eu ainda aguardo o cidadão que me vendeu o carro me mandar os documentos, novela que já dura quase 4 meses. Assim que estiver tudo OK (ou não) ponho um post aqui sobre o Projeto 01.
Mas o assunto é o Projeto 02 - Opala SS 1973 vermelho escarlate.
De uns anos para cá os Opalas SS6 de fábrica se escassearam muito. Na verdade, os SS6 de 1974 a 1980 sempre foram escassam já que a grande maioria dos SS era SS4.
Mas como Opala em cada esquina você vê um, temos uma sensação de fartura que não é real. Esses Opalas são muito raros. Foram feitos poucos e sobraram menos ainda.
Aí chega alguém e diz: "Pega um SS4 e põe um motor 6 que dá na mesma, vai ficar se prendendo por conta de um dígito na numeração de chassis ??"
Se o objetivo for ter um carro para curtir apenas, ótimo. Faça isso. Mas não mate um SS4, pegue um Opala qualquer e faça um clone bem feito, do jeito que você quiser.
Porém se o objetivo é uma coleção, é preservar a história, preservar os carros, você tem que restaurar ele exatamente como veio de fábrica, tanto configuração de chassi como a COR do carro ....
Como os Opalas não trazem a cor original do carro na plaqueta, boa parte dos que os restauram pintam de uma cor qualquer do ano do carro. Eu sou radicalmente contra. Acho que o carro tem que ter a cor que saiu de fábrica.
Os Opalas tinham uma farta oferta de cores, e isso também deve ser presevado. Senão daqui a pouco vamos ter mais opalas amarelos e laranjas do que a GM fez na década de 70 ...
Mas vamos lá ,,, O Projeto 02 é um SS 73 vermelho escarlate, recém adquirido na cidade de Canoinhas - SC. O carro tem boa estrutura mas terá que ser totalmente reconstruído.
Seguem fotos de hoje do SS na oficina.
Uma pequena obra pela frente, não ?
Abraços,
Badolato
Caro Badolato, pelo jeito terá bastante trabalho, a chapa reta acima do radiador mostra que provavelmente o carro sofreu uma colisão frontal e teve sua chapa original trocada por esta reta dos modelos 4 cilindros. Opalas SS 6 cilindros de fábrica são extremamente especiais e incomuns e merecem sempre ser restaurados independente do seu estado. A minha empreitada já dura mais de 2 anos e acredito de levará mais alguns para o seu término, estou restaurando meu Opala SS 6cc 1977 Amarelo Lotus de fábrica, o carro era bastante alinhado e tinha grande parte da sua pintura original, mas tinha o assoalho e as longarinas bastante comprometidas, sabe, carro de interior. Já tinha grande admiração pelo seu trabalho de restauração com os Dodges e agora sabendo dos Opalas fico mais admirado ainda, tenho certeza de que o SS 73 ficará espetacular. Mantenha os blogs atualizados, precisamos de notícias sobre as restaurações.
ResponderExcluirAbraços,
Leonardo Graeff
Leonardo,
ResponderExcluirTudo bem ?
Opala SS6 77 é muito raro. O teu é um que tinha 6 lanternas na traseira ?
Esse SS estava com motor 4cc, talvez porisso tenha sobrevivido.
Vou atualizando essa restauração e outras opalices aqui ... kkkkk
Preciso atualizar o Blog dos Dodges, está atrasado.
Abração,
Badolato
Exato, 6 lanternas na traseira emolduradas pelos frisos do Comodoro, quase um Impala kkkkk, tive que trocar todo o painel traseiro por isso e pela deterioração da saia.
ExcluirAbraço,
Leonardo Graeff
Muito legal esse blog novo. Os Opalas merecem.
ResponderExcluirSS 73 Vermelho Escarlate. Eis aí um carro que falta em minha coleção: um SS 6. Procuro há anos e não encontrei nenhum inteiro a preço alto (na verdade, só encontrei dois, um a preço altíssimo e um a preço de delírio).
Abração.
Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com
Badolato ,
ResponderExcluirMais uma raridade que voltará aos seus dias de glória , realmente hoje em dia Opalas da primeira que sejam 6 cilindros originais são bem raros independente do modelo. Tivemos na família um SS6 1977 Bege Ipanema , isso em 1985 na época não era um carro muito valorizado , depois dele o único que tenho conhecimento é o da familia Graeff.
Engraçado este opala estava na minha cidade natal, nunca o tinha visto. Será que ele foi retirado da concessionária PROCOPIACK? Meu pai comprou muitos opalas desta concessionária, inclusive o primeiro ômega 4.1 com injeção SFI...saudades desta época.
ResponderExcluirEu só não entendi uma coisa: porque ele tem o painel dianteiro do 4 cilindros?
ResponderExcluirÉ bem isso que eu procuro!Sei que ñ é o caso,mas se por aventuras desistir desse projeto,me interesso e muito!
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